Mi Omega lança E-Book sobre a NR-18 Comentada

Seguindo o caminho aberto pela NR-10 COMENTADA, de autoria de João Gilberto Cunha, diretor da Mi Omega, o trabalho continua agora com o lançamento da NR-18 COMENTADA.

Com a publicação da Portaria nº 261, do Ministério do Trabalho, no Diário Oficial da União do dia 19 de abril de 2018, a segurança das instalações elétricas nos canteiros de obra ganhou um novo reforço. O texto altera os itens do capítulo 21 da Norma Regulamentadora, cujo objetivo é prevenir acidentes por choque elétrico, que, juntamente com quedas e soterramentos, concentram a maioria dos acidentes de trabalho no setor.

O texto atual simplifica os requisitos relativos às instalações elétricas, aplicando um conceito de norma de requisitos particular. Com isso, o novo texto torna a NR-10 uma norma de requisitos gerais e a NR-18 uma norma de requisitos específicos.

A propósito, o diretor da Mi Omega, Eng. João Gilberto Cunha, já na primeira edição do E-book intitulado: Tópicos de Instalações Elétricas em Canteiro de Obras: comentários da NR-18 – publicado em Julho de 2011, já defendia que a melhor forma de se interpretar a NR-18 era como uma norma de requisitos específicos. Além dos itens que apresentam requisitos especiais para os canteiros de obra, foram inseridos novos itens no glossário.

O E-Book poderá ser baixado gratuitamente no link abaixo e, além deste presente aos seus leitores, a MI OMEGA disponibiliza, logo abaixo, um Webinar proferido por João Cunha, no início de junho de 2018, exatamente sobre este tema.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O NOVO E-BOOK ‘NR-18 COMENTADA‘ DE JOÃO GILBERTO CUNHA

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *